MAIORES CAUSAS DE SUICÍDIO NO MUNDO

Atualizado: 27 de jan. de 2021



Atualmente, a cada segundos uma pessoa tira a sua própria vida e são diversos os fatores que levam uma pessoa a tomar essa atitude. Mas, uma das maiores causas de suicídio no mundo é a depressão, a qual é uma doença que incomoda e traz inúmeros

e traz inúmeros sofrimentos.

Em diversos momentos da vida, muitas pessoas acabam pensando no suicídio como a única solução em situações de sofrimentos intoleráveis e outros problemas como, angústia, pânico, bipolaridade e depressão.

Além disso, por mais que os casos de suicídio que ocorrem no mundo estejam ligados com a vontade de uma pessoa em terminar com o seu sofrimento, em outros casos, o suicídio é uma forma de comunicar com os outros sobre o seu sofrimento. Diante de inúmeros estudos, a cada dez pessoas que pensam em cometer o suicídio, oito realmente concretizam. Além disso, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais ou menos três mil pessoas cometem suicídio no mundo. Portanto, as maiores causas de suicídio no mundo que devem ser levadas em consideração, são:

  • A solidão é uma das causas principais de suicídio, onde a sensação de estar isolado, angustiado e cansado de viver sozinho, são um dos principais fatores que fazem com que algumas pessoas tirem as suas próprias vidas.

  • Depressão vem sendo conhecida como uma das doenças mais destruidoras, onde o suicídio é a principal consequência. Em casos de depressão, algumas pessoas choram muito, se isolam, não sentem mais prazer nas coisas simples da vida e possui muitos pensamentos suicidas.

  • O luto ou perdas afetivas é outro fator que faz com que algumas pessoas cometam o suicídio, pois elas acham que perderam o seu único porto seguro. Normalmente, esses casos ocorrem com idosos que acabam perdendo os seus parceiros.

  • Outras grandes causas do suicídio são os problemas relacionados a dificuldades financeiras ou profissionais, onde a pessoa considera a morte como a única solução possível. Estes dois problemas podem gerar crises familiares, solidão e sensação de impotência.

  • Os problemas no casamento ou relacionamentos também são grandes causas do suicídio, pois para estas pessoas a separação e a enorme carga emocional muitas vezes são difíceis de ser aceita quando chegam ao fim.

  • Atualmente, o suicídio vem ocorrendo em casos em que a pessoa sofre bullying. Normalmente, isso ocorre entre jovens e adolescentes que sofrem alguma violência psicológica por determinados grupos nas escolas.




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo